Impresso de ChabadMorumbi.org.br

Alma elástica!

Quinta-feira, 14 Maio, 2020 - 20:49

Caros amigos,

Esta semana, o New York Times publicou um artigo inspirador sobre os judeus que sobreviveram ao COVID 19 e agora estão viajando à Pensilvânia para doarem plasma e ajudar outras pessoas a se recuperarem do virus.

O artigo menciona um número desproporcional de judeus religiosos doadores de plasma e, ainda que os bancos de sangue na área de New York estejam com o estoque repleto, esses religiosos estão viajando horas para fora de New York, a fim de doar seus anticorpos e ajudar outras pessoas a se recuperar.

O artigo explica que, do ponto de vista judaico, a maior coisa que um ser humano pode fazer é salvar uma vida e, portanto, uma vez que foram abençoados por terem se salvado, eles querem ajudar os outros a se curar também.

A matéria faz uma bela comparação de Judeus com um elástico; quanto mais você os puxa para baixo, mais alto eles voltam.

Essa é a ideia central de Lag Baomer: união judaica e resiliência. Sempre unidos, permanecemos fortes e inspirados.

Na última segunda-feira, atestamos isso no nosso evento de Lag Baomer ( veja aqui o vídeo). Nós, as 150 famílias aqui no Brasil, estávamos conectados com Israel, Caracas (Venezuela), Moscou (Rússia), Milão (Itália), Alasca e Manaus e a mensagem central era a mesma: ficamos fortes, juntos e nos sentimos elevados.

Quando D’us nos testa, brilhamos ainda mais!!!

Um abraço e Shabat Shalom,
Rabino Dovi

Comentários sobre: Alma elástica!
Não há comentários.