Impresso de ChabadMorumbi.org.br

Mitzvá não ir à sinagoga

Quinta-feira, 19 Março, 2020 - 20:05

Caros amigos,

As sinagogas estão fechadas!!! Pode ser a primeira vez na História que a maior parte das sinagogas do mundo estarão fechadas em Shabat. Mesmo no gueto de Varsóvia, os judeus mantinham as sinagogas abertas. Judeu e sinagoga é como peixe e água.

É com certeza que D’us está querendo algo de nós. E, se em tempos normais precisamos das bençãos do Criador do homem, ainda mais neste momento: necessitamos de bençãos especiais e adicionais.

“Fazer do limão uma limonada” tornou-se meu slogan. Porque um dos princípios básicos de nossa fé é que há uma missão a cumprir, para cada pessoa, a todo momento. E em momentos extraordinários, são esperados de nós atos ainda mais extraordinários!

Agora é o nosso momento, D'us está chamando cada um de nós para fazer algo extraordinário. Podemos ficar em casa e fazer Shabat da forma mais acertada, como nunca fizemos antes.

“Entrem em quarentena” de todo aparelho eletrônico! Sem celular, sem computador, sem televisão. Fazendo isso, você terá uma amostra de um Shabat tradicional que muitos experimentam semanalmente! É uma degustação do Paraíso! Falo por experiência própria, é o que a nossa família faz todo Shabat.

E claro, meninas e senhoras, iluminem o mundo a partir de suas casas.  Juntem-se a mulheres no mundo inteiro e acendam as velas de Shabat às 17:57.

Fazendo do jeito que D`us quer que façamos, faremos do limão uma deliciosa limonada!

Um abraço e Shabat Shalom,
Rabino Dovi

P.S. Parece que rezar sozinho em casa neste Shabat, é o que D”us quer de nós. Veja neste vídeo uma explicação importante. 

Comentários sobre: Mitzvá não ir à sinagoga
Não há comentários.