Impresso de ChabadMorumbi.org.br
ב"ה

Zoom mais longo da história

Quinta-feira, 19 Novembro, 2020 - 17:43

Caros amigos,

Há algo inédito acontecendo neste momento. Trata-se da mais longa reunião via zoom de todos os tempos. Começou na noite de sábado passado e ainda está acontecendo, enquanto escrevo estas palavras nessa noite de quinta-feira. Com a capacidade da sala (1.000 participantes) lotada durante a maior parte do dia, há uma longa lista de espera tentando entrar.

Esta é a história:

Tradicionalmente, todos os anos, nesta época, tem acontecido a conferência de rabinos Chabad de todo o mundo em Nova Iorque. Neste ano, por motivos óbvios, ela foi programada para ser uma reunião virtual.

Como parte da programação oficial, no sábado passado, 14/11, à noite, começou via zoom um farbrengen (reunião Chassídica) na Austrália, assim que o shabat terminou por lá. À medida que o shabat terminava pelo mundo, a programação passava para a Ásia, Europa, Israel, América do Sul, EUA, finalizando com Alasca e Havaí. Nós tivemos a honra de hospedar a parte sul-americana em nosso próprio Chabad Morumbi.

Era para durar algumas horas, todos se inscreveram, mas ninguém desconectou!!! Até agora...

Eu prevejo que a conferência via zoom só terminará quando todos forem forçados a se desconectar antes do Shabat começar, amanhã.

O administrador oficial do Zoom escreveu o seguinte comentário no Twitter: “Uau, isso é impressionante!” e acrescentou um sinal de palmas.

Amigos, isto é um ato espontâneo de inspiração coletiva. Obrigados a se isolar fisicamente, em todas as partes do mundo, rabinos estão se comunicando com outros de diferentes origens, culturas e línguas, por este instrumento moderno, extravasando essa inspiração represada em seus corações e mentes. Acima de tudo, mostra principalmente que somos todos parte de uma mesma família.

Um abraço e Shabat Shalom,
Rabino Dovi

 
Comentários sobre: Zoom mais longo da história
Não há comentários.