Impresso de ChabadMorumbi.org.br
ב"ה

Por que coisas ruins acontecem?

Sexta-feira, 13 Novembro, 2020 - 12:58

Caros amigos,

No último Shabat, 7 de novembro, faleceu o ex-Rabino Chefe da Inglaterra, Sir Jonathan Sacks. Ele foi um notável filósofo, autor de 25 livros e centenas de artigos, recebeu 16 títulos honorários e vários prêmios de prestígio. Reconhecido como brilhante orador, suas obras inspiraram milhões de pessoas. E talvez, o mais importante de tudo, o Rabino Lord Sacks, nos últimos 20 anos, envolveu-se em levar o nome de D’us também ao mundo não-judeu.

Há três semanas, uma mulher perguntou ao Rabino: "por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?!". A mulher contou que sua mãe fez a ele esta mesma pergunta 20 anos atrás; e na época, ele disse que não tinha uma resposta. Então, ela questionou se ele tinha alguma nova visão...

E esta foi a sua resposta: “D’us não quer que entendamos porque coisas ruins acontecem a pessoas boas, porque se entendêssemos, seríamos forçados a aceitar que coisas ruins acontecem a pessoas boas. Mas D’us não quer que aceitemos essas coisas ruins, Ele quer que a nossa falta de entendimento sirva para que possamos lutar contra o mal e as injustiças deste mundo. E é por isso que não há resposta para essa pergunta. D’us providenciou para que ninguém jamais tenha uma resposta para isto”.

Palavras poderosas, de fato. Que suas mensagens continuem nos inspirando e sendo uma bênção para sua alma.

Um abraço e Shabat Shalom,
Rabino Dovi

 
Comentários sobre: Por que coisas ruins acontecem?
Não há comentários.